skip to Main Content
(11) 9 8396-8000 contato@rbr-marketing.com.br
O FIM DO DÓLAR – Como Preparar? – A Maior Crise Financeira Global Está Por Vir-Robert Kiyosak

O FIM DO DÓLAR – Como preparar? – A maior crise financeira global está por vir-Robert Kiyosak

“Que bom que as pessoas da nação não entendem nosso sistema bancário e monetário, pois se entendessem, acredito que haveria uma revolução antes do amanhecer.”

Henry Ford

A próxima crise econômica está se aproximando e, se você quer compreender a situação e se preparar, então esse vídeo é um ótimo lugar pra começar! Hoje, vou resumir um livro chamado SECOND CHANCE, escrito por Robert Kiyosaki, ainda sem tradução para o português. Kiyosaki é uma das pessoas que previu corretamente a crise financeira de 2008. Durante períodos de crise, a riqueza não é destruída — ela simplesmente é transferida de um grupo para outro. Se você estudar história, poderá prever o futuro e se posicionar corretamente. Este livro é dividido em três partes: Passado, Presente e Futuro.


Canal YouTube: UM POUCO MELHOR
https://www.youtube.com/channel/UC5cWoQwwr7j-r-Uh0yqmgiw

Página do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_VN4TVHOv9c



Parte 1 – Passado

Nos próximos minutos, você verá como a história se repete e como os governos simplesmente se recusam a aprender suas lições com ela.

Kiyosaki fala sobre dois termos importantes ao revisar o passado. O primeiro é a flexibilização quantitativa e o segundo é o PADRÃO-OURO e o Acordo de Bretton Woods.

Parte 2 – Presente

Quando a crise chega, as pessoas que mais sofrem são as que ficam do lado esquerdo do quadrante do fluxo de caixa — empregados e autônomos. Porque são estas as pessoas que trabalham por dinheiro e serão os primeiros a perder. A riqueza verdadeira está do lado direito do quadrante do fluxo de caixa. Pessoas que estão deste lado não trabalham por dinheiro. Eles trabalham por ativos, como terras, imóveis, e empresas.

Parte 3 – Futuro

Vamos recapitular o que discutimos anteriormente: na primeira parte, aprendemos que o governo imprime dinheiro e como isso afeta os trabalhadores de forma negativa. Na segunda parte, aprendemos que a riqueza verdadeira está do lado direito do quadrante do fluxo de caixa. Agora, nesta parte final, vou compartilhar com vocês alguns dos conselhos que o livro traz sobre como fazer a transição do lado esquerdo para o lado direito do quadrante.

O primeiro conselho do autor é se educar financeiramente, jogando o jogo Cashflow. A primeira melhor maneira de aprender algo é faze-lo, e a segunda melhor é através da simulação, e é aí que o Cashflow pode ajudar. Nós geralmente nos lembramos de 10% da informação que lemos ou ouvimos. Em comparação, costumamos aprender 90% daquilo que simulamos. Jogue o jogo várias e várias vezes para que possa apreender o máximo possível, e então comece a jogar na vida real. O autor diz que há muitos clubes de Cashflow por todo o mundo e as pessoas estão educando umas às outras. No entanto, fique atento, pois alguns destes clubes estão usando os jogos para atrair pessoas para seus próprios negócios e provavelmente tentarão te vender algo no fim das contas. Então pesquise bem antes de ingressar em um clube.

O segundo conselho é se tornar um empreendedor. Empregado e empresário são pessoas completamente diferentes. Sua abordagem e mentalidade são muito diferentes. Sempre ouvimos o conselho “estude muito e consiga um bom emprego em uma empresa grande”, mas raramente ouvimos o conselho “estude muito e se torne um empreendedor”. É por isso que as pessoas não percebem que têm essa opção. Elas nem mesmo consideram a possibilidade. Somos bem treinados para pedir peixes, mas não o suficiente para pescar peixes. Em alguns governos, o próprio governo deve construir as casas e prover empregos à população, mas no capitalismo são os indivíduos que constroem a economia. Há muitas pessoas que vivem em uma sociedade capitalista mas com uma mentalidade diferente, esperando que o governo forneça tudo o que precisam.

Fonte Canal YouTube: UM POUCO MELHOR

×

Powered by WhatsApp Chat

× WhatsApp