skip to Main Content
(11) 9 8396-8000 contato@rbr-marketing.com.br

Nesta seção apresentamos algumas das principais dúvidas, sabemos que pessoas, vidas e negócios são diferentes, sendo assim o que parece ser óbvio para uns pode ser uma preocupação para outros.
Sabemos que essa seção não responde a tudo, por favor, consulte-nos onde a sua dúvida também pode ser de outros.

Eu preciso ter de antemão um domínio (nome do Site na Internet)?

Não precisa, nós podemos providenciar. Através do nosso Provedor Parceiro (Hospedas) realizamos esse registro (Sem nenhum custo adicional), mas você pode registrar pessoalmente no https://registro.br, (Órgão Oficial da Internet no Brasil) porém existem muitos outros falsos que se apropriam com nomes  parecidos para lesar pessoas desavisadas. Fazendo conosco ou pessoalmente (pra nós tanto faz). Conosco temos o registro em média 8 horas (porque pagamos a eles diretamente), já o cliente realizando o registro, após pagamento confirmado pelo órgão, estará disponível entre 24 a 36 horas (no máximo). Reafirmamos: pra nós tanto faz!

▼ Assinta o vídeo do registro.br ▼

Como escolher o domínio para seu novo Site?

Livremente traduzido do Squidoo

Nessa época em que os blogs perderam sua vocação de diarinho (e muita gente quer criar o seu apenas com o objetivo de monetizar), é muito importante escolher bem o domínio que vai acompanhar o blog pelo resto da sua vida útil.

Essas são algumas dicas pra seguir com carinho na hora de escolher o endereço do seu novo blog:

1. Quanto menor, melhor. Domínios curtos são mais fáceis de lembrar, de digitar e de divulgar.

2. Se for possível, inclua as palavras chave no endereço. Isso ajuda nos resultados de busca.

3. Registre o .com.br. Você pode até registrar outras extensões por garantia, para ninguém usar um endereço parecido com o seu e confundir seus visitantes, mas .com.br é sempre mais óbvio que extensões como .info ou .org.

4. Escolha um domínio fácil, que não precise ser soletrado. Cuidado com pegadinhas de pronúncia, letras dobradas desnecessariamente, números e hifens no endereço. O ideal é que quando você passe o endereço do seu blog verbalmente para alguém não seja necessário soletrar ou corrigir nenhum detalhe.

5. Não tente copiar o nome ou endereço de um blog famoso. Pode parecer uma boa idéia aproveitar o tráfego gerado por erros de digitação dos usuários, mas é esse tipo de audiência que você quer para o seu blog?

6. Procure também se os endereços correspondentes nas redes sociais estão livres. Um endereço para o blog e outro diferente para elas pode confundir seu visitante.

Eu preciso pagar um provedor?

Sim, provedores são empresas ofíciais que são controladas por normas internacionais da Internet onde neles ficam todas as páginas, imagens, códigos, etc. do seu Site. Somente com as certificações internacionais e autorizado pelo https://registro.br (Órgão Oficial da Internet no Brasil) um provedor pode se integrar a rede internacional da Internet (www – World Wide Web ou, em português, Rede de Alcance Mundial), entre inúmeros quesitos, um link de altíssima velocidade e seguro contratado junto a Embratel (rede oficial e responsável pelada Internet no Brasil), servidores de alto desempenho entre outros.

Se eu contratar os serviços da RBR tenho garantia de rentabilidade do meu negócio?

Não, nós vamos te ajudar a atrair mais clientes e reforças os laços aos que já são. Não vamos gerir o teu negócio. Tudo depende do seu empreendedorismo e esforço pessoal. Somos meios para te ajudar a conquistar bons negócios com visual elaborado, apresentando o seu negócio com profissionalismo, responsábilidade e confiabilidade aos seus clientes futuros e atuais.

– Montar um Site e achar que ele por si só vai trazer rentabilidade sem teu esforço, dedicação, respeito ao consumidor, etc, não vai acontecer!

Site é veículo de divulgação do seu negócio, dos seus produtos e serviços (é uma ferramenta).

– Resumindo… “uma roça abandonada não produz alimentos, só nasce mato”.

Tenho 1 Site e quero trazer para a RBR, quanto tempo demora pra ele voltar a funcionar?

Tudo depende de análise da plataforma onde o Site foi desenvolvido, e do provedor. A transição puramente pode demorar de 2 a 24 horas (no máximo).

Meu Site aparece como não seguro, quero Site seguro como eu faço?

Este caso não é complexo, porém exige 2 intervenções (provedor/RBR):

O provedor tem que alterar junto ao registro.br e no servidor, após essa alteração nós reconfiguramos as configurações para Site seguro, demora 24 horas (no máximo).

A RBR cobra taxa?

Sim mensalmente, realizamos backup do Site todo mês, acertos e melhorias constantes, pois todas as ferramentas e linguagens sofrem atualizações, e muitas vezes essas atualizações acabam afetando a visualização e desempenho do Site, quando isso ocorre temos que atuar imediatamente (independente do horário, dia da semana ou feriado), na maioria dos casos o cliente nem fica sabendo, mas após as devidas correções comunicamos o ocorrido.

Todo Site tem vida, e precisa ser atualizado constantemente, sendo assim temos que prover as alterações solicitadas como também enviamos para análise do cliente sugestões de melhorias.

A RBR faz meu Site aparece no Google?

Sim, não só no Google, esse tipo de trabalho faz parte dos nossos serviços durante todo o período de vigência do contrato em a RBR e o cliente, porém um site novo não aparece de imediato, fazemos todos os procedimento iniciais junto ao Google (nosso patrão  – onde não podemos exigir, apenas pedir) e inserimos alguns códigos dentro das páginas do Site para atrair os “robôs”. Após essa face inicial e o Site ganhando conteúdo atuamos junto ao Goggle e demais buscadores para forçar esse aparecimento nas primeiras páginas.

Depois no máximo a cada 6 meses esse trabalho tem que ser reforçado junto ao Google e  em mais de 5o dos principais buscadores mundiais, tais como: Bing , Yahoo, Ask, Baidu, Yandex, etc.

A RBR emite Nota Fiscal?

Sim, somos um empresa registrada e em dia com nossa situação fiscal.

× WhatsApp