skip to Main Content
(11) 9 8396-8000 contato@rbr-marketing.com.br
Como Resolver O Carregamento Lento De Vídeos Do YouTube E WhatsApp No Firefox

Como Resolver o Carregamento Lento de Vídeos do YouTube e WhatsApp no Firefox

Testado com vídeos do YouTube e WhatsApp no Mozilla Firefox e Firefox Developer Edition.


Firefox

Firefox Developer

YouTube

WhatsApp

YouTube

WhatsApp

 

 

 


O YouTube ao passar dos anos foi se tornando cada vez mais complexo, trazendo recursos e funcionalidades para quem produz e pra queles que assistem vídeos. Com o constante aumento de sua base de expectadores (somente nos EUA, o site é responsável pelo consumo de metade de todo o tráfego de dados juntamente com a Netflix), com isso se faz necessário constantes mudanças em sua estrutura.

Ha uns anos o Google implementou o Dynamic Adaptive Streaming over HTTP (DASH), este recurso “quebra” os dados de um vídeo em pequenos pedaços que são enviadas aos poucos para o seu navegador. O objetivo é acelerar o download do vídeo em conexões limitadas, mas para muitos causa lentidão. Em determinados vídeos (ou em alguns casos, todos ficam lentos), o DASH acaba deixando o carregamento dos vídeos mais lento, com travamento e telas congeladas, sõ com o som. Não importa a velocidade da sua conexão com a internet.

“As operadoras nada tem haver com isso”

Felizmente, é possível desativar essa “funcionalidade” no Firefox com a ajuda de uma extensão. Confira abaixo como instalar e utilizar esta extensão.

1º PASSO

Acesse este link, ou clique na imagem, isso o(a) levará direto para a extensão “YouTube Video Center”.

 

2º PASSO

Clique em “Adicionar ao Firefox” e aguarde a instalação da extensão e conceder as permissões solicitadas.

Não é necessário reiníciar o Firefox.

Pronto agora é só usar.

 

Baseado e ajustado de acordo com a fonte dessa matéria: https://canaltech.com.br/internet/como-acabar-com-o-carregamento-lento-de-videos-do-youtube-no-mozilla-firefox/

 

× WhatsApp